20/05/2016
Vilas Indiana e Nhu-Verá sofrem com risco de erosão
Vereador Fernando Fischer chamou a atenção das autoridades para o problema

Durante a sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (16) na Câmara Municipal, o vereador Fernando Fischer (PT do B), chamou a atenção para um problema que está sendo enfrentado por moradores das vilas Indiana e Nhú-Verá.

 

Em visita ao local, Fischer constatou a situação de um canal de captação de águas pluviais localizado no PRADE próximo as Vilas Indiana e Nhú Verá, utilizado para a drenagem de água da chuva e evitando enchentes, mas que segundo o vereador, encontra-se completamente deteriorado.

 

“O canal se rompeu depois dessas chuvas intensas, prejudicando o escoamento da água. O problema é que o canal não está sendo capaz de escoar a água com eficiência, o que está causando erosão na região. Caso não seja solucionado, o problema pode atingir os moradores das vilas mais próximas”, explica o vereador.

 

O requerimento n° 53/2016, apresentado pelo vereador, questiona se existe a previsão de início de obras de recuperação do canal de escoamento de água, evitando possíveis transtornos aos moradores das vilas da região.

Estado do Mato Grosso do Sul
Câmara de Amambai
Rua Sete de Setembro, 3359 – Fone: (67) 3481-1551